sexta-feira, 15 de outubro de 2010

INDEPENDÊNCIA DA BAHIA MARCADA COM DESFILE CÍVICO EM PORTO SEGURO

A Independência da Bahia foi comemorada em Porto Seguro com desfile cívico, organizado pelo Colégio Pedro Álvares Cabral , no dia 2 de julho. Mais de mil e quinhentos alunos participaram da comemoração. Eles percorreram pelas principais ruas da cidade, em pelotões.

A cultura indígena, a religiosidade africana, a capoeira, ritmos e música afro foram apresentadas durante todo o circuito,
A apresentação já é uma tradição na cidade, apreciada pelos moradores e turistas, que param para ver as belíssimas representações épicas, relembrando a colonização e influências portuguesas. O diretor do Colégio, professor,Luciano Carvalho Filho conhecido como Tio Lú, destaca que o ato cívico é uma forma de resgatar e valorizar a história da Bahia, ao mesmo tempo, em que homenageia aquelas pessoas que fizeram parte dessa conquista.

De acordo com os idealizadores e coordenadores do evento no seu segundo ano que  o colégio desfila  aconteceu uma maior integração   alunos,comunidade.
Durante os meses que antecedem o evento ,os alunos participam de atividades interdisciplinares explorando o tema, a fim de trazer novas reflexões sociológicas, culturais e políticas.

5 comentários:

  1. esse colegio e de lost msm resenhas todos os dias de manha massa de mais alegria geral pra galera do BABA da escola e tbm pra galera q mata aula pra fkar com o povao da resenha ksks abraço a todos :) ;/

    ResponderExcluir
  2. Isso ain Carloos, CEPAC MUITO FODAA -'
    As resenhas são as meelhores , !

    ResponderExcluir
  3. muitas saudades quando estudava ai.
    por que ñ colocaram as fotos do desfile??

    ResponderExcluir
  4. Oii gostaria de saber qual é o número do telefone do cepac.

    ResponderExcluir